
Cidades do Rio Grande do Sul registraram rajadas de vento acima de 90 km/h na tarde desta segunda-feira (15). O maior registro ocorreu em Canoas, na Região Metropolitana, onde os ventos chegaram a 96,3 km/h, segundo dados do Simagro, INMET e Redemet, divulgados pela Defesa Civil estadual.
A região metropolitana recebeu um alerta vermelho, com uso da ferramenta Cell Broadcast por causa da tempestade. Entenda como ela funciona.
Em Guaíba, o vento derrubou uma estátua da rede de departamentos Havan. Ninguém ficou ferido.
Mas o vento forte não ficou restrito à região Metropolitana. Passo Fundo teve rajadas de 88,9 km/h, seguido por Rosário do Sul, com 85,3 km/h, e Porto Alegre, onde os ventos chegaram a 83,3 km/h. Santa Maria registrou 77,8 km/h, enquanto Sobradinho (70,8 km/h), Caçapava do Sul (69,5 km/h), Charqueadas (68,8 km/h) e Venâncio Aires (67,6 km/h) também enfrentaram ventos fortes.
Outros municípios monitorados apresentaram rajadas entre 60 km/h e 65 km/h, como Itaqui, Cerro Largo, Alegrete, Sapucaia do Sul e Santa Bárbara do Sul
Conforme a Defesa Civil, ainda há risco para transtornos como destelhamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Diante das condições adversas, a população deve evitar permanecer em áreas abertas durante os períodos de vento intenso, mantenha distância de árvores, placas e postes, e busque abrigo em locais seguros. Em situações de emergência, o atendimento pode ser acionado pelos telefones 190 ou 193.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.