Temporal deixa regiões do Rio Grande do Sul sem luz

Um novo temporal atingiu o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (27), causando danos em várias regiões do Estado.

O temporal causou danos na rede elétrica, principalmente em cidades no Vale do Sinos, Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo. A RGE está apurando os dados para mensurar a quantidade de clientes afetados.

Em Porto Alegre, houve problemas em alguns alimentadores, afetando principalmente moradores dos bairros Rio Branco e Cavalhada.

“As equipes estavam terminando de atender os clientes isolados do temporal de ontem, quando aconteceu nova chuvarada”, disse a CEEE em nota.

Abastecimento de água

O Dmae informou que, devido ao temporal na tarde desta quarta, a Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento e outras Estações de Bombeamento de Água Tratada pararam por falta de energia elétrica.

A falta de energia na ETA Moinhos pode afetar o abastecimento aos bairros Auxiliadora, Azenha, Bela Vista, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta, Independência, Jardim Botânico, Moinhos de Vento, Mont Serrat, Petrópolis, Praia de Belas, Rio Branco, Santa Cecília, Santana e São João.

Outras Ebats paradas por falta de luz ou em consequência da falta de energia no sistema de bombeamentos: Agronomia, Azenha, Belém Velho, Bom Jesus, Cascata, Cel. Aparício Borges, Jardim Botânico, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Lomba do Pinheiro, Partenon, Petrópolis, Restinga, Santana, Santo Antônio, Vila João Pessoa, Vila Nova e Vila São José.