Um temporal com granizo causou danos em telhados de casas e prédios comerciais na tarde desta quinta-feira (17), em Lagoa Vermelha, na região Norte. A tempestade atingiu o município por volta das 15h. Ao menos 4.000 edificações foram afetadas.
De acordo com relato de moradores, o temporal durou cerca de 20 minutos. Ainda não há levantamento oficial de quantas casas tiveram os telhados danificados. O levantamento será realizado, posteriormente, pela Defesa Civil do município.
Conforme o Corpo de Bombeiros, lonas estão sendo distribuídas aos moradores. O estoque de lonas da Defesa Civil do município esgotou. A prefeitura do município também ativou um “gabinete de crise” para atender a população.
A prefeitura de Lagoa Vermelha emitiu uma nota aos moradores. A administração pede que os moradores evitem subir nos telhados para evitar quedas.
Confira a íntegra:
O Município de Lagoa Vermelha foi atingido por chuva de granizo nesta quinta-feira (17). Os moradores das residências atingidas podem entrar em contato com a Prefeitura no Fala Lagoense, enviando um WhatsApp para 3358-9104, informando o endereço. Lonas também estão sendo distribuídas no Corpo de Bombeiros. Posteriormente, as equipes da Prefeitura estarão fazendo um levantamento diretamente nos bairros afetados.
Aconselhamos aos munícipes que evitem subir em telhados e realizar reparos a fim de que não ocorram quedas ou fatos mais graves.
Quem necessitar da doação de telhas, pode se digerir até a Prefeitura e trazer os seguintes documentos e informações: nome, endereço, NIS e PIS, RG, CPF, data de nascimento, telefone.
Chuva de pedra na Br-285, em Lagoa Vermelha @agoranotempo @AgoranoRS @Climaterra @maisnovafm @esmeralda93FM @RdGuaibaOficial @RdGaucha pic.twitter.com/up5BceybZF
— Carlos Alberto (@Carlosdpoadv) October 17, 2019
⚠️ Uma forte chuva de granizo foi registrada em Lagoa Vermelha nesta tarde ⚠️ pic.twitter.com/EuO8VxjRT8
— Tua Rádio Cacique (@TuaRadioCacique) October 17, 2019