A Prefeitura de Agudo contabiliza os estragos causadas por um forte temporal de granizo na tarde dessa sexta-feira (26). A instabilidade causou destelhamento em casas e prejuízos em lavouras do interior do município.
Conforme a Defesa Civil, que fez o atendimento dos moradores, as localidades mais atingidas foram Linha das Pedras e Novo São Paulo. Os dois povoados ficam ao norte do Centro de Agudo.
As duas regiões foram atingidas por chuva intensa e queda de granizo. Algumas pedras tinham tamanho próximo a de um ovo de galinha. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Agudo, Giovane Neu, foram dezenas de propriedades visitadas.
Nos locais, foram encontrados postes caídos e lavouras que sofreram com o alto volume de chuva acompanhado de granizo. Em algumas plantações, houve perda total.
Também houve registro de destelhamentos. Lonas foram distribuídas para a cobertura das construções danificadas.
Os principais prejuízos foram registrados em lavouras de milho. Mas também houve perdas em culturas como cana, mandioca e batata. O levantamento dos prejuízos segue sendo realizado e, ainda, não há um balanço final dos danos.