A passagem de uma frente fria vai deixar o tempo instável em diversas áreas do Rio Grande do Sul ao longo desta sexta-feira (11). Já há relatos de temporal no Estado.
As áreas de instabilidade já ingressaram no território gaúcho. Elas provocaram temporal com granizo na Fronteira Oeste do Estado, há relatos em Santana do Livramento e São Gabriel. Ainda não há um levantamento oficial da Defesa Civil sobre os estragos.
Durante a madrugada ocorreram chamados para queda de árvores em municípios das regiões Noroeste e Norte do RS. Chamados foram atendidos em Ibirubá, Três de Maio, Panambi e Horizontina. Nesta última cidade, há registro de ao menos dois imóveis com destelhamento.
Na região metropolitana, a chuva forte da madrugada causou pontos de alagamento e acúmulo de água. No entanto, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) aponta que não há pontos de bloqueios em Porto Alegre devido à chuva.
Conforme a Sema RS, na madrugada desta sexta as instabilidades ficam intensas e avançam rapidamente para as regiões Norte, Serra, e Litoral Norte e Região Central, aumentando o risco para tempo severo nestas áreas.