Um temporal atingiu a Capital, Porto Alegre, e a região metropolitana na tarde deste sábado (16). Há registros de pontos sem energia elétrica em vários bairros da cidade. A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) ainda não tem estimativas de quantos clientes estão sem luz até o momento.
A chegada do temporal ocorreu por volta das 13h30, quando fortes rajadas de vento começaram a atingir Porto Alegre. Foi questão de tempo até que vários pontos da cidade ficassem sem energia elétrica. Na região metropolitana, também há registro de quedas de luz em Canoas e Esteio.
Minutos depois, veio a chuva intensa a torrencial. Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), divulgou um balanço parcial dos pontos atendidos (leia mais abaixo).
Por causa do temporal, um voo da Sideral Linhas Aéreas, que iria pousar no Aeroporto Salgado Filho, teve que arremeter. A aeronave alternou para Florianópolis, diante do mau tempo em Porto Alegre. A torre do aeródromo registrou rajadas de 83 km/h durante o auge da tempestade.
Árvores caídas
- Av. Berlim, 264, Bloqueio total
- Felicíssimo de Azevedo, 679, Bloqueio Parcial
Semáforo Inoperante:
- Edvaldo Pereira Paiva x Aureliano de Figueiredo Pinto
Acúmulo de Água
- Silva Só x Felipe de Oliveira – Bloqueio parcial
- Ceará, entre São Pedro e Buarque de Macedo – Bloqueio parcial