A Defesa Civil estadual divulgou, no início da tarde deste domingo (18), a relação de municípios do RS com algum tipo de dano em virtude dos temporais dos últimos dias. Neste momento, o número de cidades que reportaram danos subiu de sete para dez.
Em Cambará do Sul, devido a um raio, pegou fogo em uma residência, com perda total e sem vítimas. No município de Ibarama, houve danos em alguns bueiros e acessos a algumas localidades danificadas. Em Novo Hamburgo, cerca de 90 residências foram atingidas por alagamentos pontuais, apenas com danos internos como
móveis e outros.
Esses municípios se somam a Estância Velha, Glorinha, Osório, Parobé, Santa Cruz do Sul, Santo Expedito do Sul e São José Dos Ausentes. Essas cidades estão na lista desde os temporais de sexta-feira (16).
Acumulados e ventanias
Os maiores volumes de chuva registrados no período de 24 horas ocorreram em Restinga Sêca, onde choveu 98 mm, e em Vera Cruz, que teve 84.8 mm. Também houve ventanias, as mais intensas em Victor Graeff, onde as rajadas chegaram a 64.4km/h, e em Rolante (61.6km/h) e Santa Maria do Herval (60.8km/h).
Inmet
Parte do Rio Grande do Sul está em alerta laranja para chuvas intensas até a manhã de segunda (19). O alerta compreende uma parte mais ao leste do território gaúcho. Deve chover na Costa Doce, na Região Metropolitana, Vales, Região Central, Serra e Litoral Norte
Conforme o Instituto, o alerta prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia. Também pode haver ventos intensos, entre 60 e 100 km/h.
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.