Rio Grande do Sul - Temporais provocaram estragos no Rio Grande do Sul no decorrer da terça-feira (26). Houve queda de árvores, galhos e postes, além de destelhamentos e alagamentos por causa da chuva forte. Ao menos uma pessoa ficou ferida. Cerca de 85 mil clientes da CEEE Equatorial ficaram sem luz.
O maior número de ocorrências teve relação com o temporal que atingiu Porto Alegre e parte da região metropolitana, no fim da tarde de terça. Conforme a Prefeitura, houve cinco pontos de bloqueios total ou parcial de trânsito por queda de árvore.
A tempestade também trouxe chuva intensa em parte da cidade, com maiores volumes na zona norte. Rapidamente pontos da avenida Sertório tiveram registro de alagamentos, como no cruzamento com a rua Joaquim Silveira, próximo de um atacado. Também houve alagamento na avenida Sertório, entre a avenida Bernardino Silveira Amorim até a saída da Capital para Cachoeirinha.
No bairro Rubem Berta, uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ficou presa em um alagamento na avenida Francisco Talaia de Moura.
Em Canoas, na região metropolitana, uma pessoa ficou ferida após a queda de um galho de árvore no bairro Rio Branco. A Prefeitura de Canoas registrou, ao menos, 10 quedas em toda a cidade, conforme a Defesa Civil.
Em Alvorada, Esteio e Sapucaia do Sul, houve registro de alagamentos de ruas. No entanto, não há relato de danos em imóveis.
Danos na região da Campanha
Em Dom Pedrito, na região da Campanha, também houve estragos. O vento forte causou a queda de postes na Vila Arrué. Dois veículos, um deles um caminhão de coleta de lixo, acabaram atingidos. Não há registro de feridos, ou danos em residências.
Falta de luz
Conforme a CEEE Equatorial, até a noite de ontem (25), cerca de 85 mil clientes ficaram sem luz após o temporal que atingiu Porto Alegre e região metropolitana. A RGE, no entanto, não deu informações sobre o número de unidades consumidoras desligadas da rede de distribuição.