SALDO DAS TEMPESTADES

Temporais causaram danos em 22 municípios do RS

O levantamento leva em consideração estragos causados por temporais entre 14 e 20 de março.

Carros parcialmente submersos em rua de Frederico Westphalen após temporal
Alagamentos causados em Frederico Westphalen após temporal. Crédito: Defesa Civil / Divulgação

Ao menos 22 municípios do Rio Grande do Sul registraram danos por causa de temporais. O levantamento leva em consideração estragos causados entre 14 e 20 de março.

No total, 94 pessoas receberam acolhimento em abrigos públicos e 139 foram desalojadas, ou seja tiveram que deixar suas casas, mas que foram abrigadas em familiares ou amigos.

Os danos mais significativos ocorreram em Uruguaiana, onde 560 residências e uma escola foram afetadas por alagamento.

No município de Erechim, na região Noroeste, os temporais causaram destelhamentoi de 60 casas e deixaram árvores caídas, que foram retiradas das vias. Alegrete, na Fronteira Oeste, teve que realizar a retirada de algumas famílias em área atingidas pela inundação, sendo encaminhadas para abrigos e casas de familiares.

Em Rolador, cerca de 100 casas afetadas por destelhamento ou alagamento. Roque Gonzales teve cerca de 50 casas destelhadas.

São Nicolau teve uma igreja, residências e galpões afetados por destelhamento. Já em Frederico Westphalen, várias ruas da cidade inundadas pela água. O município decretou emergência.

Em Santo Ângelo, cerca de 25 residências atingidas pelas águas do alagamento. Por fim, Garruchos teve estradas vicinais e de acesso à cidade danificadas por causa da chuva intensa.