O tempo vai seguir úmido em diversos pontos do Rio Grande do Sul. Os próximos dias serão marcados por nebulosidade e chuva no Estado, segundo o boletim meteorológico divulgado pela Seapi (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação).
Nesta sexta-feira (22), a atuação de uma área de baixa pressão alongada manterá a nebulosidade e provocará pancadas de chuva em grande parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul.
No sábado (23) e domingo (24), o deslocamento de uma frente fria (que provoca nuvens carregadas) vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, afirmou o boletim. Além disso, a sensação de abafamento vai diminuir no Estado ao longo do fim de semana.
Na segunda-feira (25), o tempo seco, com grande variação de nuvens, ainda vai predominar na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Somente em cidades da Região Central, Região Metropolitana, Serra e Litoral deverão ocorrer chuvas isoladas, ressaltou o boletim.
Na terça (26) e quarta-feira (27), o ingresso de ar seco e frio manterá o tempo firme em grande parte do Rio Grande do Sul, com declínio das temperaturas em todo o Estado.
Segundo a Seapi, os totais de chuva previstos deverão oscilar entre 15 e 30 mm na maioria das regiões do Rio Grande do Sul. Nas Missões, Vale do Uruguai e Planalto, são esperados volumes de chuva inferiores a 10 mm.
“Na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul os volumes de chuva esperados deverão variar entre 35 e 50 mm”, finalizou o boletim.