Servidor da prefeitura de Rio Grande morre após sofrer choque elétrico

A vítima, que tinha 47 anos, fazia medições em uma casa de bombas quando foi eletrocutado. Prefeitura de Rio Grande manifestou pesar pela perda.

Um servidor da prefeitura de Rio Grande, na região Sul do Estado, morreu após sofrer uma descarga elétrica. A vítima, que tinha 47 anos, fazia medições em uma casa de bombas quando foi eletrocutado. A administração do município manifestou pesar pela perda.

Conforme a Polícia Civil, que investiga o caso, o acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (12). Nilson Rola, de 47 anos, trabalhava na manutenção de uma casa de bombas localizada na avenida Ipiranga. Ele não teria encostado nos fios, mas sido puxado pela força da corrente elétrica de uma rede de alta tensão.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado. No entanto, quando os paramédicos chegaram, o servidor já havia morrido.

Testemunhas disseram que o tempo estava instável no momento em que a vítima trabalhava no local. A Polícia Civil aguarda um laudo da perícia para apontar as causas da morte.

Nota da Prefeitura de Rio Grande 

Nesta manhã, 12, um acidente na Casa de Bombas localizada na Av. Ipiranga vitimou o servidor público Nilson Rola, de 47 anos. Funcionário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) desde 2004, ele faleceu devido a uma descarga elétrica da Rede de Alta Tensão da CEEE. Ele estava fazendo medições no local. O Corpo aguarda por perícia ainda no ponto do acidente. A Prefeitura encaminhou todos trâmites necessários para auxiliar a família e acompanha o caso.

O Secretário Marlon Soares destacou que Nilson Rola era um servidor comprometido e abnegado e que deixa um legado de empenho ao serviço público.