Rio Grande do Sul - O Rio Grande do Sul terá uma nova sequência de dias quentes e abafados ao longo deste fim de semana, com máximas próximas de 40°C em algumas regiões. A previsão indica que o calor mais intenso deve ocorrer entre segunda (24) e terça-feira (25).
O calor será provocado pela entrada de uma massa de ar quente, que impede a formação de nuvens e mantém o tempo seco. Com isso, as temperaturas seguem em elevação nos próximos dias.
Quando e onde o calor será mais forte?
As máximas começaram a subir nesta sexta-feira (21) e devem se manter elevadas até o dia 25. O calor será mais intenso na Fronteira Oeste e na Campanha, mas todo o Estado sentirá o aumento das temperaturas.
O pico do calor – com dias quentes e abafados – está previsto entre segunda e terça-feira, com máximas que podem alcançar 40°C.
Vai ser uma onda de calor?
Os meteorologistas ainda não confirmam se o fenômeno pode ser classificado como onda de calor. Para que isso ocorra, segundo a OMM (Organização Meteorológica Mundial), as temperaturas precisam ficar pelo menos 5°C acima da média por cinco dias consecutivos.
- Agora no Tempo
- Agricultura
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- abafamento
- calor intenso
- massa de ar quente
- onda de calor