Em meio a uma nova onda de frio, o Rio Grande do Sul amanhece novamente com temperaturas negativas. As informações são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que prevê permanência das baixas temperaturas pelo menos até a manhã de quarta-feira (10).
O Instituto registrou a temperatura mais baixa em Dom Pedrito, na Campanha, onde fez -4,2°C. Situação semelhante a de Quaraí, na Fronteira Oeste, onde os termômetros marcaram -4°C.
Além destas cidades, o Inmet registrou temperaturas negativas em Sant’Ana do Livramento (-3,1°C), Canguçu (-0,6°C), Bagé (-1°C), São Gabriel (-0,9°C), Caçapava do Sul (-0,3°C), São Vicente do Sul (-0,9°C), Santa Maria (-0,6°C), Uruguaiana (-1,8°C), Alegrete (-1,9°C), Santiago (-1,4°C).
Próximos dias
O Inmet anunciou esta nova onda de frio ainda no sábado (6). Já a Defesa Civil estadual publicou uma atualização no início desta semana. Conforme o Órgão, a população ainda irá conviver com frio pelo menos até quinta-feira (11).
Assim, na madrugada e começo da manhã da quarta-feira, ainda há umidade na Serra com condições para precipitação invernal nos pontos mais altos. As temperaturas mínimas ficam em torno de 1 a 5°C no Sul, Campanha, Oeste, Missões, Centro, Vales e Serra, e de 6 a 9°C nas demais áreas. No Oeste, Campanha e Missões, persiste a chance de geada pontual.
À tarde, as temperaturas variam entre 7 e 13°C, com novo declínio à noite, especialmente no Oeste e Campanha, devido ao ar frio. Por fim, na quinta-feira (11), o frio continua predominante sobre o Estado, com temperaturas mínimas entre 3 e 7°C em todo o RS. As máximas variam entre 8 e 13°C.