RS tem mais de 800 pessoas afetadas pelo mau tempo dos últimos dias

Desde quarta-feira, uma frente fria trouxe chuva e temporais isolados ao RS.

Dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul apontam que mais de 800 pessoas foram afetadas, de alguma maneira, pelo mau tempo no Estado. Desde quarta-feira, uma frente fria trouxe chuva e temporais isolados ao RS.

Conforme a Defesa Civil, seis cidades registraram danos. A lista é composta por Arroio Grande, São Borja, Colinas, Pedras Altas, Iraí e Soledade. Ao menos 18 pessoas tiveram que sair de casa pelos temporais. Elas são consideradas desalojadas, pois estão na casa de amigos ou parentes.

Em Arroio Grande e São Borja, os estragos foram causados pelo granizo. Já em Colinas, Iraí e Soledade, o problema foram os ventos fortes, que destelharam casas e derrubaram árvores e postes. Já em Pedras Altas, houve prejuízos tanto pelo vento quanto pelo granizo.

Ainda de acordo com o órgão, a cidade mais afetada pelo tempo instável é Arrio Grande, com 480 pessoas, em 120 residências atingidas. A Defesa Civil Estadual encaminhou lonas para o município. Um caminhão da Central de Doações também foi enviado, com 3,3 mil peças de roupas, 300 pares de calçados, 80 cobertores, três caixas de sabão em barra, quatro fardos de papel higiênico e 70 itens de cama, mesa e banho.

Na sequência estão Soledade, com 252 atingidos e Pedras Altas, com 42. Nas duas cidades, lonas foram distribuídas pelas Prefeituras. Os outros três municípios, somados, têm os 26 afetados restantes.