O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ampliou a área em alerta para chuvas intensas no Rio Grande do Sul. Todo o território gaúcho está em alerta laranja para fortes pancadas de chuva, conforme o Instituto.
Os volumes podem alcançar, em algumas cidades, 100 milímetros de precipitação. O Estado pode, ainda, ter ventos entre 60 a 100 quilômetros por hora, conforme o aviso. O alerta laranja ficará vigente até 18h de terça-feira (16).
Além do Rio Grande do Sul, todo o estado de Santa Catarina e parte do Paraná podem ter condições meteorológicas similares.
Ontem, cidades da Fronteira Oeste e Campanha tiveram chuvas variando entre 60 e 100 milímetros.
O último boletim publicado pela Sala de Situação, da Secretaria de Meio Ambiente, aponta risco de chuvas intensas no Estado. Os motivos são a aproximação de uma área de baixa pressão e intensificação do fluxo de umidade vindo do norte do país.
Conforme a previsão, as pancadas mais intensas estão previstas para a região da Fronteira Oeste, do Noroeste, Central, Norte, Vales (Caí, Paranhana, Sinos, Rio Pardo e Taquari), parte da Serra e região metropolitana de Porto Alegre.
Com os ventos úmidos vindos do oceano, há condição para chuva moderada com trovoadas no Sul gaúcho. No Sul e faixa Leste, no entanto, os ventos sopram com velocidades em torno dos 40 aos 60 km/h.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Alerta laranja, tempestade
- Chuva
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia
- Previsão do Tempo
- Tempo agora