O Rio Grande do Sul tem novos alertas do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) para a ocorrência de temporais entre esta quarta-feira (28) e a quinta-feira (29). As instabilidades podem provocar chuva intensa, rajadas de vento e queda de granizo em diferentes regiões do Estado.
Nas regiões Noroeste, Norte, Vales, Serra, Centro e parte da Costa Doce, o risco é considerado mais elevado. Nessas áreas, a previsão indica volumes de chuva entre 50 e 100 milímetros por dia, com rajadas de vento que podem variar entre 60 e 100 quilômetros por hora, além de granizo em pontos isolados.
Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e prejuízos em lavouras, especialmente em áreas urbanas e rurais mais vulneráveis.
Para as demais regiões do Estado, incluindo áreas onde o risco é classificado como menor, também há previsão de temporais. Os acumulados podem chegar a 50 milímetros por dia, com ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora e ocorrência pontual de granizo. Nesses locais, os impactos tendem a ser mais localizados e de menor monta.
A orientação é de atenção redobrada durante o período, especialmente em deslocamentos, áreas abertas e regiões com histórico de alagamentos. Em caso de emergências, ligue para o 190 (Brigada Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros).
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.