As áreas de instabilidade seguem provocando temporais isolados no Rio Grande do Sul.
A Defesa Civil do Estado, divulgou na tarde desta quarta-feira (25), um novo balanços apontado os municípios afetados por temporais. Com a atualização, passou para 26 cidades gaúchas.
Conforme a Defesa Civil gaúcha, as regiões mais afetadas são Região Sul e Campanha. Em Cerrito, 40 pessoas estão desabrigadas. Em Pedro Osório, são 24 desabrigados e 20 desalojados. O município de Pelotas registra 13 desabrigados e 8 desalojados. Já em Rio Grande, são 18 desabrigados. Em Bagé, 26 pessoas estão desalojadas.
Além desses municípios, também registraram problemas Amaral Ferrador, Arambaré, Caçapava do Sul, Cacequi, Camaquã, Candiota, Canguçu, Cristal, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Hulha Negra, Jaguarão, Lavras do Sul, Morro Redondo, Pinheiro Machado, Piratini, Quaraí, Santana da Boa Vista, São José do Norte, Tramandaí e Turuçu.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que está promovendo reuniões com todos os prefeitos e coordenadores municipais das cidades da Região Sul do Estado, cuja previsão era de temporais, chuvas expressivas, rajadas de vento, descargas elétricas e possíveis respostas hidrológicas em rios da região.
“O objetivo é o alinhamento da atuação e a construção de medidas de resposta caso ocorressem danos”, afirmou a Defesa Civil do Estado.