O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve os alertas para tempestades no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (19). Na maior parte do território gaúcho, a chuva deve ser mais intensa até às 18h, depois ela continua até o fim do dia, mas perde força.
O alerta em vigor é laranja, de média intensidade. Ele abrange boa parte do Estado, com exceção de área mais extremas da Serra, do Norte e Noroeste e do Litoral Norte, onde chove durante todo o dia, mas com menor intensidade (confira no mapa abaixo). O volume de chuva deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.
Depois das 18h, há um novo alerta, este amarelo, de menor intensidade. Mesmo assim, ele vale praticamente para as mesmas regiões do alerta anterior (confira no mapa abaixo). Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h), e ainda chance de queda de granizo.
O Inmet segue alertando para o risco de danos causados pelo acúmulo de precipitações. Recomendação é seguir orientações das autoridades. “Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, diz o Instituto.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Alerta
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia