O tempo vai voltar a ficar bastante instável no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (22), as áreas de instabilidade já provocam chuva na Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul.
Segundo a Sala de Situação do RS, ao longo desta as nuvens carregadas se espalham pelo território gaúcho. De acordo com o prognóstico da Defesa Civil do Estado, há risco de tempo severo em regiões do Rio Grande do Sul (confira no mapa abaixo).
As áreas de instabilidades irão atuar sobre o Rio Grande do Sul até sexta-feira (24). Com a formação do ciclone extratropical e o deslocamento da frente fria, aumenta o risco de chuva forte e de rajadas de vento.
“Os acumulados poderão variar entre 80 e 130 mm sobre as regiões Oeste, Campanha, Sul, Costa Doce, Vale do Rio Pardo, Centro e Noroeste, devendo passar pontualmente dos 150 mm no Oeste, Campanha e Sul do Estado”, disse a Defesa Civil gaúcha.
A Defesa Civil orienta que a população não retorne para áreas alagadas ou inundadas. Também recomenda atenção para quem mora em áreas de encosta ou declive acentuado em razão do risco de deslizamentos de terra.