
Flores da Cunha recebeu, na noite desta segunda-feira (8), reforço de órgãos estaduais de segurança após a passagem de um ciclone extratropical pelo município. O objetivo é ampliar a atuação da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar
Além disso, o município instalou um gabinete de crise em razão do fenômeno que atingiu Flores da Cunha no fim da tarde. O ciclone provocou estragos em diversos pontos, principalmente no Travessão Alfredo Chaves.
Os estragos
A localidade de Alfredo Chaves, no interior do município, foi a mais afetada pelo ciclone. Os principais danos incluem a quadra de esportes da comunidade, o telhado da Capela São João Batista, três vinícolas e outros estabelecimentos, impactando mais de 2 mil moradores.
Também houve prejuízos em Otávio Rocha e no Travessão Carvalho, além de pontos no centro do município.
De acordo com a Defesa Civil, até às 23h30 desta segunda, houve registro de cerca de 60 casas atingidas e mais de 5 mil pessoas sem energia elétrica. O ciclone ainda causou danos em estufas, derrubou mais de 20 parreirais e impactou o refeitório de uma escola e o hospital do município. Não há registro de feridos.
Sem pontos de bloqueio
Equipes das secretarias de Agricultura e de Obras trabalharam na desobstrução das estradas. Com isso, não há pontos de bloqueio no município, embora as equipes sigam monitorando as vias.
Ajuda à comunidade
Os moradores que precisarem de lonas para proteção das casas podem procurar a sede da Guarda Civil Municipal, na Rua Anúncio Curra, nº 2784, no bairro União.
Aulas mantidas e alerta vigente
As aulas na rede municipal estão mantidas para esta terça-feira, dia 9. A Defesa Civil reforça que o alerta meteorológico permanece ativo e recomenda que a comunidade siga atenta às atualizações oficiais.
Os contatos de emergência são:
- Corpo de Bombeiros: 193
- Guarda Civil Municipal: 153
- SAMU: 192
- Ambulância Branca: (54) 99939-5463
Seu negócio no Agora RS!
Fale com nosso time comercial e descubra como veicular campanhas de alto impacto, personalizadas para o seu público.