O avanço de uma frente fria vai trazer de volta a chuva ao Rio Grande do Sul neste sábado (17). Mas, junto com as instabilidades, podem ocorrer temporais, principalmente nas regiões próximas da fronteira com o Uruguai e Argentina.
Antes que a chuva chegue, faz muito calor. Em Uruguaiana, a máxima pode chegar aos 32°C e em Bagé 28°C prevendo a virada no tempo.
No entanto, as pancadas devem chegar às cidades de Fronteira ainda durante a manhã de sábado. Ao longo do dia se espalham para as demais regiões, principalmente no período da tarde.
O sistema passa pelo Estado entre o sábado e o domingo. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento podem chegar aos 60 km/h.
Já em Porto Alegre, o sol aparece com nuvens, mas da tarde para a noite as nuvens aumentam e provocam chuva no período noturno. A chuva deverá ser forte, com raios e trovoadas em alguns momentos. A temperatura terá elevação acentuada à tarde.
O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Leste/Norte. Mínima de 17°C e máxima de 35°C, conforme o Sistema Ceic-Metroclima.