A formação de um ciclone extratropical deixa o tempo bastante instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (13). O frio volta a ganhar força.
A quinta começa gelada na maior parte do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia a sensação de frio predomina no Estado. As áreas de instabilidade provocam nebulosidade e chuva no Rio Grande do Sul.
Segundo a Sema RS, Durante a quinta, com a formação do ciclone extratropical as chuvas continuam na maioria das regiões do Estado, sendo mais intensas nas áreas da Região Central, Região Metropolitana e Litoral, volumes entre 45 e 75 mm.
Conforme a Sema RS, por conta do ciclone, os ventos sopram com velocidades de 60 a 80 km/h, chegando pontualmente aos 120 km/h entre a Região Sul, Região Metropolitana e Litoral Norte.
Em Porto Alegre e Alvorada, a previsão aponta pancadas ao longo desta quinta, com risco de rajadas de vento desde a madrugada, mínima de 10°C e máxima de 17°C.
Em Pelotas, o tempo fica instável nesta quinta, com risco de chuva forte e vento, mínima de 10°C e máxima de 15°C. Em Santa Maria, o tempo fica nublado e úmido, há previsão de chuva, mínima de 9°C e máxima de 13°C.