A atuação da frente fria e a formação do ciclone extratropical deixam o tempo bastante instável neste fim de semana, segundo a previsão do tempo.
O sábado (8) começa com frio e ao longo do dia a temperatura fica amena. A nebulsidade predomina no Rio Grande do Sul. Segundo a Sema RS, entre o período da madrugada e manhã, as instabilidades permanecem sobre oterritório gaúcho, devido a formação do ciclone extratropical próximo ao Litoral Norte.
Conforme a Sema RS, as chuvas continuam intensas com moderada a forte intensidade na Região Central, na Região dos Vales, na Serra, na Região Metropolitana e Litoral Norte com volumes ficando entre 40 e 70 mm.
Com o sistema atuando são esperadas rajadas de vento com velocidades entre 60 e 80 km/h no Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, o ciclone se afasta para alto-mar e as chuvas diminuem gradualmente no território gaúcho.
Em Porto Alegre, o tempo fica bastante instável, há risco de chuva intensa e rajadas de vento, principalmente durante a madrugada deste sábado, mínima de 12°C e máxima de 18°C.
Em Torres, bastante nebulosidade, previsão de chuva, com risco de chuva forte e volumosa, além da possibilidade de rajadas de vento, a temperatura não vai variar muito, mínima de 14°C e máxima de 17°C.
Em Tapes, o tempo fica instável e há risco de chuva forte ao longo deste sábado, principalmente durante a madrugada, mínima de 15°C e máxima de 17°C.
No domingo (9), o dia começa com tempo firme no Rio Grande do Sul, a chuva dá uma pausa rápida. E o sol aparece entre nuvens em diversas áreas do Estado. A temperatura fica amena.
Segundo a Sema RS, chuvas retornam ao Noroeste e Norte gaúcho entre a tarde e noite de domingo.