O tempo vai ficar abafado em grande parte do Rio Rio Grande do Sul neste fim de semana. A previsão do tempo ponta risco de temporais isolados no Estado.
No sábado (21), o dia começa com a temperatura amena no Estado. A onda de calor, que atinge áreas do Brasil, vai provocar o aumento das temperaturas no território gaúcho.
Com a entrada do vento quente, o calor ganha força em cidades da Fronteira Oeste, Região Central, Região Noroeste e Norte do Estado, a máxima vai passar de 30°C nestas áreas neste sábado.
Conforme a Sema RS, uma massa de ar seco predomina no Rio Grande do Sul, deixando o tempo firme com sol entre poucas nuvens em todo o território gaúcho.
Há possibilidade de nevoeiro entre a madrugada e pela manhã na Região Sul, Região Central, Região Metropolitana, Serra e Litoral.
Em Porto Alegre, há possibilidade de nevoeiro, o tempo fica firme e sol aparece entre nuvens, mínima de 16°C e máxima de 26°C. Em Uruguaiana, a massa de ar seco e quente predomina e não há previsão de chuva, mínima de 19°C e máxima de 32°C.
Em Novo Hamburgo, o tempo fica firme, o sol aparece e a variação térmica é o destaque, mínima de 16°C e máxima de 29°C.
No domingo (22), o dia também começa com a temperatura amena, mas durante a tarde o tempo volta ficar abafado em grande parte do Rio Grande do Sul.
As áreas de instabilidade retornam ao Estado, as nuvens de chuva se espalham por todas as regiões, a partir da madrugada. Segundo a Sema RS, há previsão de chuva na Campanha, Fronteira Oeste, Região Sul e Região Central, com risco de temporais e queda de granizo nestas áreas.