Uma massa de ar seco de origem polar vai provocar o retorno do sol a todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (3). A previsão indica, ainda, uma queda acentuada das temperaturas, com sensação de frio na madrugada e amanhecer.
O sistema de alta pressão empurrou, ao longo desta quarta-feira, as áreas de instabilidade que provocaram temporais no Norte e Noroeste do RS. Com isso, a chuva se afastou do Estado e avançou para Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Nesta quinta, o sol aparace desde as primeiras horas da manhã na Fronteira Oeste, Campanha e Sul do RS. Entre a região Central, Costa Doce e Metade Norte, ainda haverá nebulosidade. No entanto, não há previsão de chuva. Existe possibilidade de precipitações fracas e isoladas entre a região da Serra gaúcha e Litoral Norte.
As temperaturas entram, portanto, em declínio. Mínimas de 6°C em Piratini, Canguçu e Bagé; de 8°C em Dom Pedrito, Rosário do Sul e Caxias do Sul; e de 12°C em Novo Hamburgo, Porto Alegre e Santa Rosa.
No período da tarde, não esquenta muito. Em Caxias do Sul, máxima de 15°C; em Porto Alegre, Bagé e Passo Fundo, 17°C e em Uruguaiana, os termômetros alcançam os 20°C.
Nos próximos dias, o tempo segue estável e sem grandes alterações. As temperaturas à tarde sobem gradualmente, mas não há previsão de calorão.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Bagé
- Canguçu
- Caxias do Sul
- Dom Pedrito
- Frio no RS
- Novo Hamburgo
- paraná
- Piratini (cidade)
- Rosário do Sul
- Santa Catarina
- Santa Rosa
- São Paulo
- Tempo agora
- Tempo no RS
- Uruguaiana