O sábado (18) será de sol na maioria das regiões gaúchas. A atuação de uma massa de ar seco garante tempo aberto durante todo o dia.
No entanto, há previsão de pancadas de chuva isoladas, causadas pela umidade que adentra o continente vinda do mar. Por conta disso, parte do Litoral Norte, Serra, Vales do Sinos e Paranhana e região metropolitana podem ter chuva. As instabilidades serão passageiras.
Na Fronteira Oeste é o avanço de uma nova frente fria que pode trazer chuva à região da Tríplice Fronteira, entre Brasil, Argentina e Uruguai. A instabilidade está prevista para chegar na região entre a tarde e a noite, conforme a meteorologia.
Já nas outras regiões, o sol brilha forte desde cedo, mesmo que em alguns momentos com alguma nuvem no céu. Não há previsão de chuva fora daquelas mencionadas anteriormente. E, no período da tarde, esquenta mais um pouco.
As mínimas já não serão tão baixas quanto nos últimos dias, principalmente no Sul gaúcho. Mínima de 15°C em Candiota; 16°C em Uruguaiana e 21°C em São José do Norte. O contraste fica pelo Norte e Noroeste gaúcho, que ainda terão mínimas na casa dos 12°C, como em Erebango.
À tarde, temperatura agradável ao sol. Pode ser que você sinta até um pouco de calor se ficar muito tempo sobre a radiação. Máximas entre 23 e 26°C pelo Estado.
Em Porto Alegre, o sol deve predominar. Mas não se descartam chuviscos por causa das instabilidades que avançam vindas do mar. Mínima de 16°C e máxima de 26°C.
No domingo, as instabilidades devem avançar pelo Rio Grande do Sul provocando chuva em todas as regiões.