A segunda-feira (26) será marcada por tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. Conforme o Centro de Monitoramento da Defesa Civil Estadual, a influência de uma região de baixa pressão, combinada com o transporte de umidade vinda do Norte do País, provoca chuva persistente de fraca a moderada intensidade, especialmente nas áreas do Oeste, Missões, Noroeste, Sudoeste e Centro do Estado.
Os volumes de precipitação nessas regiões devem variar entre 20 e 70 mm ao longo do dia, com pontos isolados podendo atingir até 100 mm. Já nas demais áreas do território gaúcho, há condição para chuva fraca, com acumulados inferiores a 15 mm.
Apesar do predomínio da instabilidade, não se descarta a possibilidade de períodos de melhoria temporária em algumas localidades. Principalmente nas regiões mais ao Sul e Leste. A temperatura tende a se manter amena, com pouca variação ao longo do dia.
A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos pontuais, queda de galhos e interrupções no fornecimento de energia. As maiores chances ocorrem nas áreas com previsão de maiores acumulados.
A tendência é que as instabilidades persistam ao longo da semana, com previsão de avanço de uma frente fria já a partir da madrugada de terça-feira (27), potencializando o risco de temporais.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales