A frente fria que trouxe chuva para o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira se afasta e o tempo firme volta a predominar em todo o Estado. O avanço de uma massa de ar seco, de origem polar, derruba novamente as temperaturas.
Neste sábado, o sol predomina em todas as regiões, embora ainda com a presença de nuvens. No entanto, não são mais esperadas precipitações no Rio Grande do Sul. Apenas na fronteira com Santa Catarina há possibilidade, isolada, de garoa.
O vento ainda pode ser forte na costa devido a atuação de um ciclone extratropical em alto mar. O sistema está na costa uruguaia, mas ainda assim influencia o padrão de ventos no Leste gaúcho.
O frio ganha força, com mínimas alcançando os 6°C a 8°C no Noroeste e Norte do Estado. Porto Alegre deve ter mínima de 8°C.
Na parte da tarde, as temperaturas não se elevam muito. Máxima de 13°C na Campanha e de 14°C na região Central. Na Capital, máxima de 16°C.
O tempo firme continua no domingo em todo o Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, novas áreas de instabilidade voltam a trazer chuva para o Estado.