A exemplo desta terça-feira (22), continua a fazer calor no Rio Grande do Sul. A diferença é que as altas temperaturas desta quarta-feira (23) favorecem a formação de áreas de instabilidade.
A previsão indica pancadas de chuva muito isoladas, principalmente na Fronteira Oeste, Centro e Norte gaúcho. Essas instabilidade estão associadas a uma nova frente fria, que deve atuar principalmente no Norte do Uruguai.
No RS, as pancadas são isoladas, daquele tipo que chove em um bairro e no outro nem chega a nublar. Elas serão provocadas, basicamente, pela soma do calor e da umidade, que eleva a sensação de abafamento. Isoladamente, podem ocorrer temporais com raios, vento e até queda de granizo pontual.
Não são esperados grandes volumes, exceto na Campanha, onde a chuva pode ser um pouco mais encorpada. Mas nada chamativo ou próximo da chuva do início do mês no Oeste gaúcho.
Madrugada abafada. Mínima de 22°C em Santana do Livramento; 23°C em Porto Alegre. Máximas também elevadas, com 35°C em Porto Alegre e em Santa Rosa.