O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2). Na tarde desta quarta-feira (1º), um temporal causou transtornos em Porto Alegre e provocou o cancelamento da cerimônia de posse do prefeito Sebastião Melo.
Conforme a previsão do tempo, uma frente fria que avança pela costa induz a formação de novas áreas de chuva sobre o território gaúcho. Desta forma, as instabilidades seguem atuando no Noroeste, Norte, Nordeste, Vales, Costa Doce, Sul, Região Metropolitana e Litoral Médio e Norte.
Há possibilidade de chuva moderada e pontualmente forte, descargas elétricas e temporais isolados com eventual queda de granizo. O volume de chuva pode atingir 50 mm (milímetros).
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou alerta para risco de tempestades entre o Norte, a Serra, a região metropolitana, dos Vales e o Litoral Norte até o meio-dia desta quinta.
As temperaturas seguem elevadas em todo o Rio Grande do Sul. Pela manhã, os termômetros ficam entre 16°C e 24°C, enquanto à tarde as máximas variam entre 28°C e 32°C em grande parte do Estado. No Oeste, Missões e Centro as máximas ficam entre 33 e 39°C. Em cidades do Oeste e do Noroeste, como Uruguaiana e São Borja, as temperaturas podem alcançar 35°C.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Chuva
- Tempo agora
- Tempo no RS