Segundo a previsão do tempo, o frio intenso volta a predominar no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (14).
A sexta começa gelada no Estado, e as temperaturas ficam baixas ao longo do dia. Há risco de geada em cidades localizadas na Região Campanha, Fronteira Oeste, Região Noroeste e Região Norte. Além disso, há possibilidade de nevoeiro nestas áreas.
Com o avanço do ciclone extratropical em direção ao oceano, o tempo firme volta a predominar no Rio Grande do Sul. Segundo a Sema RS, durante a madrugada e até o começo da tarde desta sexta, a chuva fraca ainda ocorre na Região Metropolitana, no Litoral e na Serra, por conta dos resquícios de umidade do oceano.
Conforme a Sema RS, devido ao avanço da massa de ar frio, há chance para chuva congelada e também com condições para neve nos altos da Serra.
Em Porto Alegre, o frio predomina e o tempo fica firme ao longo desta sexta, mínima de 9°C e máxima de 12°C. Em Erechim, o tempo fica firme, o dia começa gelado e há previsão de geada, mínima de 4°C e máxima de 9°C.
Em Bagé, o tempo fica firme, há possibilidade de nevoeiro e há risco de geada, mínima de 4°C e máxima de 10°C. Em Santa Cruz do Sul, o tempo fica firme há possibilidade de nevoeiro pela madrugada e manhã, mínima de 7°C e máxima de 11°C.