O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou, na manhã desta sexta-feira (22), mais um alerta de tempestade para o Rio Grande do Sul. Este aviso é válido a partir do início da madrugada do sábado (23) e vai até o meio-dia ainda de amanhã.
Segundo o Instituto, o volume de chuva deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
O alerta é classificado como de “Perigo”, um nível intermediário entre os elencados pelo Inmet. Ele abrange as regiões Sul, Central, Metropolitana de Porto Alegre, Campanha, e Fronteira Oeste (confira no mapa abaixo).
Sema
Segundo a Sema-RS (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura), ainda no sábado (23), esta situação se deve ao fluxo de umidade e à frente fria que passa pelo oceano. Nas demais regiões o tempo fica firme e quente, com máximas de até 34°C.
No domingo (24), mantém-se o risco de tempo severo na Campanha, Centro, Vales, Leste e Serra gaúcha. A tendência é que as instabilidades sigam intensas na segunda-feira (25).
- Agora no Tempo
- Cotidiano
- Fronteira Oeste
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Vales
- Agora no Tempo
- Campanha
- Chuva
- Defesa Civil
- Fronteira Oeste
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia
- milímetros
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- região Central
- região metropolitana
- Rio Grande do Sul
- SEMA
- Sul
- Tempestade
- tempo agora rs
- Volume