O frio voltará com força ao Rio Grande do Sul nos próximos dias. As mínimas devem ficar abaixo dos 5 °C em várias regiões, com formação de geada ao amanhecer.
Entre sábado (19) e domingo (20), o ingresso de uma massa de ar seco e frio manterá o tempo firme e provocará forte declínio das temperaturas.
Conforme a previsão, o ar seco persistirá entre segunda-feira (21) e quarta-feira (23), mantendo o tempo estável. As temperaturas ficarão mais amenas, mas haverá formação de nevoeiros nas primeiras horas do dia, especialmente nas regiões Central, Norte e Campanha.
Previsão de chuva segue baixa na maior parte do Estado
Os acumulados de chuva previstos para o período são baixos. Na maioria das regiões, os volumes devem variar entre 5 e 10 milímetros. Já nas faixas Central, Serra do Sudeste e Extremo Sul, os acumulados poderão ficar entre 20 e 30 milímetros, com possibilidade de chegar a 50 milímetros em pontos isolados.
A atuação do sistema de alta pressão associado ao ar frio inibe a formação de nuvens carregadas, o que contribui para as noites geladas e os amanheceres com geada — fenômeno típico do inverno gaúcho.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Frio no RS
- onda de frio
- Previsão do Tempo
- Rio Grande do Sul
- Temperatura
- Tempo no RS