Uma nova frente fria vai trazer áreas de instabilidade para parte do Rio Grande do Sul neste domingo (4). O sistema terá pouca chuva e não deve atingir todas as regiões gaúchas.
Conforme a previsão, as áreas de instabilidade desta frente fria devem provocar chuva nas regiões Sul, da Campanha e em parte da Fronteira Oeste. Há chance isolada de chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento, devido ao deslocamento do sistema e um bloqueio atmosférico que impede o avanço para as outras regiões do Estado.
A chance é maior nos municípios que fazem fronteira com o Uruguai. Nas regiões Central, da Costa Doce e no restante da Fronteira Oeste, haverá aumento de nuvens com possibilidade de pancadas isoladas. Nas demais regiões, o tempo terá maior nebulosidade, mas não chega nem a chover.
As temperaturas seguem dentro do padrão dos últimos dias: friozinho pela manhã e aquecimento à tarde. Mínimas de 13°C em Porto Alegre, 15°C em Santa Cruz do Sul, 16°C em São Borja e 17°C em Frederico Westphalen.
No período da tarde, as máximas ficam entre 20°C e os 30°C. Em Santa Rosa, faz 28°C; em Santa Maria e Porto Alegre, 26°C; em Uruguaiana, Santana do Livramento e Pelotas, 24°C.
Na segunda-feira (5) ainda há condições para chuviscos e/ou chuva fraca na faixa entre o Oeste, Centro e Leste do estado. Após a frente, o frio volta a se intensificar trazendo temperaturas baixas nas áreas da Campanha, Sul e Serra. A tendência é que o tempo se mantenha estável no decorrer da próxima semana.