Frente fria avança e traz chuva, mas não derruba temperaturas no RS

Precipitação deve ser isolada e não irá atingir todos os municípios do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

Uma nova frente fria associada a uma baixa pressão atmosférica avança, entre a noite desta terça-feira (2) e a quarta (3) pelo Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva em todas as regiões gaúchas.

Pela manhã, as pancadas são esperadas para ocorrerem no Sul. A instabilidade avança, desorganizada, para norte. Com isso, chove, mas pouco na Campanha, Fronteira Oeste e Noroeste.

As precipitações devem ocorrer mais na faixa leste gaúcha. Mas nada que consiga aplacar o calorão por causa do bloqueio atmosférico.

Com o vento ainda soprando na maior parte do tempo de norte, a quarta-feira terá mínimas e máximas elevadas para esta época do ano. Mínima de 15°C em Vacaria; 18°C em Passo Fundo; 21°C em São Gabriel e 22°C em Carazinho.

Máxima de 31°C na maioria dos municípios da Fronteira Oeste. É o caso de Uruguaiana, Itaqui e São Borja. Faz 30°C em Cachoeira do Sul; 29°C em São Francisco de Assis; e 22°C em Santa Vitória do Palmar.

Porto Alegre começa a quarta com sol entre algumas nuvens, mas não deve ter chuva. Mínima de 21°C e máxima de 30°C. As pancadas devem chegar em Porto Alegre somente na quinta, na parte da tarde.