PREVISÃO DO TEMPO

Formação de ciclone deixa tempo instável no RS nesta terça

Com a formação do ciclone, a previsão do tempo também aponta risco de rajadas de vento no Rio Grande do Sul.

Imagem da cidade de Bento Gonçalves. Foto: Rosana Klafke/Agora RS

A formação de um ciclone extratropical no oceano, próximo ao litoral do Rio Grande do Sul, deixa o tempo instável no Estado nesta terça-feira (24).

A terça começa com frio em grande parte do Estado, durante a tarde a temperatura fica amena, mas no começo da noite aumenta a sensação de frio.

A nebulosidade e a umidade irão predominar no Rio Grande do Sul nesta terça, há previsão de pancadas de chuva para todas as regiões.

Segundo a Sema RS, a formação do ciclone e o avanço de uma frente fria provocam áreas de instabilidades (nuvens carregadas) sobre o extremo Sul do Estado, e especialmente em cidades da Região Central, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte, Região Noroeste e Norte.

Além disso, há condição para temporais isolados na Região Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul. Com a formação do ciclone, o litoral do Estado fica em alerta para chuva e rajadas de vento forte (entre 40 e 70 km/h).

Em Porto Alegre e Alvorada, o tempo fica bastante nublado, com previsão pancadas de chuva ao longo do dia, há risco de chuva intensa, mínima de 18°C e máxima de 26°C.

Em Torres, o tempo fica nublado, há previsão de pancadas de chuva e risco de rajadas de vento, mínima de 18°C e máxima de 24°C.

Em Passo Fundo, o tempo fica instável, com risco de temporal ao longo desta terça, mínima de 13°C e máxima de 21°C.