Áreas de instabilidade irão seguir sobre o Rio Grande do Sul durante o fim de semana, segundo a previsão do tempo.
O sábado (9) começa com frio, gelado em pontos da Campanha e Região Sul, mas a tarde a temperatura não sobe muito no Estado, fica amena em diversas cidades. O dia será marcado por nebulosidade e umidade no Estado, com previsão de pancadas de chuva para todas as regiões.
Com o tempo instável, ainda há risco de chuva intensa no Rio Grande do Sul. Segundo a Sema RS, na madrugada e manhã deste sábado há previsão de chuva moderadas a fortes em áreas da Campanha e Região Sul do Estado, com chance de temporais pontuais e com acumulados entre 30 e 40 mm,chegando pontualmente aos 50 mm na Campanha gaúcha.
Já nas áreas da Região Central, Região Metropolitana, Litoral Norte, Serra e Norte do Estado os volumes de chuva ficam em torno dos 30 aos 50 mm.
A Sema RS ressalta que, por conta dos volumes de chuva, os principais rios do Estado devem manter a condição de lenta elevação ou estabilidade no decorrer do dia.
Em Porto Alegre e Canoas, o tempo fica nublado, úmido e com previsão de pancadas de chuva ao longo deste sábado, o dia vai ser frio, mínima de 12°C e máxima de 16°C.
Em Santa Rosa, o tempo fica nublado com previsão de chuva leve, entre mínima de 16°C e 24°C.
No domingo (10), uma massa de ar seco avança sobre o Rio Grande do Sul. O dia começa com o tempo firme e o sol aparece entre nuvens no Estado.
Mas, segundo a Sema RS, as áreas de instabilidade devem retornar ao Rio Grande do Sul e provocar chuva na metade Norte do Estado, com chuvas moderadas e pontualmente forte e com acumulados variando entre 15 e 25 mm.
No domingo, uma massa de ar seco e quente começa a ingressar no Rio Grande do Sul, e o calor começa ganhar um pouco de força no Estado.