O fim de semana será marcado por aumento da nebulosidade e por pancadas de chuva isoladas em grande parte do Rio Grande do Sul. No domingo, as instabilidades se espalham um pouco mais no Rio Grande do Sul, mas ainda serão irregulares. Mesmo com previsão, as precipitações devem ser bastante escassas, não passando dos 10 milímetros em algumas regiões gaúchas. Em algumas cidades, pode até nem chover.
Na madrugada de sábado (20), o tempo fica instável nas áreas da fronteira com o Uruguai e no Sul gaúcho, devido ao avanço da frente fria. O sistema não trará grandes volumes de precipitação. Entre a tarde e noite, a chuva retorna à faixa Oeste e Campanha gaúcha podendo vir em forma de pancadas isoladas com trovoadas.
Conforme a previsão, nas demais regiões, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas sobem menos em comparação ao dia anterior. Em Porto Alegre, a mínima será de 14°C e a máxima de 24°C, em um dia com predomínio das nuvens. No município de Viadutos, a nebulosidade também predomina e as temperaturas variam entre 9°C a 23°C. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, as temperaturas variam entre 15°C e 23°C.
No domingo (21), as instabilidades ganham um pouco de força na região Noroeste e Oeste. Há possibilidade trovoadas e pancadas de fraca a moderada intensidade, sem volumes de precipitação expressivos. No restante do Estado, também há condições para chuviscos e/ou chuva fraca.
A tendência é que a frente fria se afaste do Estado na próxima semana reduzindo a chuva. Na segunda-feira (22), o tempo volta a abrir em grande parte do Rio Grande do Sul.