Após a passagem da chuva pelo RS, o domingo (29) será marado pelo ingresso de ar seco no Estado, o que manterá o tempo firme em praticamente todo o território gaúcho. Segundo a Sema-RS (Secretaria de Meio ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul), o quadro é causado por uma uma alta pressão atmosférica.
A Sema adverte para a possibilidade de chuva somente em áreas mais extremas no Norte e do Leste. Nestas regiões, acumulados entre 50 e 75 mm/dia. Neste sábado (28), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), emitiu um alerta amarelo, o de menor intensidade, para tempestades também nestas áreas (confira no mapa) para amanhã pela manhã.
Amanhã em Porto Alegre fará 30ºC com céu limpo. Mesma situação de Santa Maria, na Região Central. Em Erechim, na Região Norte, a máxima será de 25ºC, com chuva leve. O mesmo quadro terá Torres, no Litoral Norte.
Segunda-feira
Na segunda-feira (30), uma frente fria favorece as instabilidades sobre todo o RS, conforme a Sema. Não se descarta chuva pontualmente forte, eventual queda de granizo e rajadas de vento. Depois, até quinta-feira (2), a influência de uma baixa pressão e o fluxo de umidade voltam a favorecer o tempo instável com chuvas moderadas a pontualmente fortes e trovoadas em áreas de todo o Estado.