Uma frente fria avança rapidamente sobre o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (17). Este fenômeno provoca chuva isolada em Porto Alegre, Região Metropolitana, Norte e Serra Gaúcha. A instabilidade é seguida por uma massa de ar polar intensa, que reforça o frio em todas as regiões do Estado.
As mínimas variam entre 6°C e 12°C em grande parte do território gaúcho, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 15°C. A presença de rajadas de vento entre 50 e 80 km/h aumenta a sensação térmica de frio, especialmente no Sul e na Fronteira Oeste.
No sudeste do Estado, entre Pinheiro Machado, Hulha Negra, Canguçu e Caçapava do Sul, há chance de precipitação invernal — como neve ou chuva congelada — entre a tarde e a noite. O fenômeno é favorecido pela combinação de ar frio em altitude e elevada umidade. Além disso, há a atuação de um ciclone extratropical no entorno do Uruguai.
O tempo firme predomina na sexta-feira (18), mas as temperaturas seguem baixas em todo o Estado. Há possibilidade de geada em regiões como Serra, Norte, Missões e parte do Centro.
- Agora no Tempo
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vales
- chuva congelada
- Frio no RS
- neve
- precipitação invernal
- Temperatura
- Tempo agora
- Tempo no RS
- Temporal