As áreas de instabilidade vão crescer no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (9). A chuva ganha força e se espalha para todas as regiões, principalmente a partir do período da tarde.
Há risco para temporais, com chuva intensa, tempestade com raios e até queda de granizo. Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), os volumes de chuva devem ser elevados, podendo alcançar até os 100 milímetros ao longo do dia.
Ainda de acordo com o órgão, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As instabilidades devem prosseguir atingindo o Estado até, pelo menos, o sábado.
Temperaturas mínimas ainda muito semelhantes às registradas nesta quarta. Mínima de 14°C em Bagé; 17°C em Pelotas e 18°C em Torres. Máximas elevadas no Noroeste, mas baixas no Centro-Sul gaúcho. Santa Rosa terá 27°C à tarde; Caxias do Sul, 21°C e o Chuí, 19°C.
Porto Alegre deve ter manhã com chuva fraca e melhoria até a metade da tarde. Entre o fim da tarde e a noite, a chuva retorna, mas com mais força. Mínima de 19°C e máxima 25°C.