O tempo seco e frio vai continuar predominando no Rio Grande do Sul nos próximos dois dias, indica a previsão do tempo. As precipitações devem voltar, com relativa força, na quarta-feira (21), com possibilidade de mais volumes expressivos nas regiões da Serra e do Litoral Norte.
Conforme a previsão, o domingo (18) terá a presença da massa de ar seco e frio mantendo o tempo firme. Será registrado mais um declínio das temperaturas, com a formação de geada, especialmente no Norte, Serra gaúcha e Campos de Cima da Serra. A Campanha, parte da região Sul e da região Central também podem ter o fenômeno.
O domingo começa com bastante frio. Em Porto Alegre, mínima de 8°C e máxima de 15°C. Em Máquiné, o dia será de céu limpo e temperaturas variando entre 7°C e 14°C. Cachoeira do Sul terá mínima de 6°C e máxima de 15°C. Na Fronteira Oeste, São Borja terá 8°C pela manhã e 17°C à tarde.
Na segunda-feira (19), o tempo se mantém firme na maioria das regiões ainda com predomínio do ar frio e seco. Na terça-feira (20), o ingresso de umidade deverá provocar chuvas isoladas na Campanha, na região Central, na região Sul e na Costa Doce.
+ Confira a previsão para a sua cidade no Agora no Tempo
Na quarta-feira (21), a propagação de uma nova área de baixa pressão vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, com risco de tempestades isoladas. Os volumes previstos deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria dos municípios da Metade Sul. No restante do Estado, os totais esperados deverão variar entre 50 e 80 mm, podendo superar 125 mm em diversas localidades da Serra gaúcha e do Litoral Norte.