EFEITOS DO TEMPORAL

Prefeitura de Porto Alegre relata transtornos causados pela chuva

Segundo o Inmet, até as 16h choveu 23,2 milímetros da Estação do Jardim Botânico e 20, 4 milímetros na Estação Belém Novo

Em decorrência do temporal, parte da estrutura do espaço onde acontecem as obras de reforma e ampliação do Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro foi destelhada - Foto: Carolina Zeni/ Divulgação SMS/PMPA
Em decorrência do temporal, parte da estrutura do espaço onde acontecem as obras de reforma e ampliação do Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro foi destelhada - Foto: Carolina Zeni/ Divulgação SMS/PMPA

A chuva forte que atingiu Porto Alegre no final da manhã e início da tarde desta terça-feira (16) causou transtornos no trânsito e nos serviços da cidade. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até as 16h choveu 23,2 milímetros da Estação do Jardim Botânico e 20, 4 milímetros na Estação Belém Novo.

Equipes da prefeitura estão em alerta e agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) monitoram o trânsito. Até as 16h, a EPTC registrou dois pontos de acúmulo de água e um por queda de árvore. Cinco bloqueios já foram liberados pelos agentes.

Também as equipes da Defesa Civil Municipal trabalham no auxílio, tendo distribuído sete kits de lonas. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos registra três ocorrências, sendo uma queda de árvore na rua Dona Alzira e dois pontos de queda de galhos.

Ainda em decorrência da chuva e vento, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu os atendimentos no Pronto-Atendimento Lomba do Pinheiro, onde parte da estrutura das obras de ampliação foi destelhada. O local apresenta infiltração e danos na rede elétrica.

Acompanhamento

A CECOMM (Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade) acompanha a situação através das câmeras para intervir com agilidade e garantir a segurança viária. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter)

A população pode informar as demandas pelo app 156+POA ou números 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão para orientar as ações de fiscalização e para que a prefeitura possa atender estas demandas.