BOLETIM

Atualizados nomes de desaparecidos e vítimas fatais das enchentes no RS

Número de desaparecidos diminuiu. Defesa Civil relata que as pessoas estão procurando a Polícia Civil para regularização

Crédito: Corpo de Bombeiros de Paverama  /Divulgação
Crédito: Corpo de Bombeiros de Paverama /Divulgação

A Defesa Civil estadual atualizou, na manhã deste sábado (11), a relação dos nomes dos desaparecidos e das vítimas fatais das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O órgão destaca que o número de desaparecidos caiu de 141 para 125. Isso porque, desde o início da divulgação dos nomes, pessoas estão seguindo a orientação de procurar a Polícia Civil para que haja regularização.

Além dos 125 desaparecidos, há agora 136 mortes confirmadas. Confira aqui a relação dos nomes. A Defesa Civil traz a informação também de que não há neste momento nenhum óbito em investigação quanto a relação com o evento climático. Feridos são 756.

Ademais, houve atualização de outros dados. São 71.398 pessoas em abrigos e um total de 339.928 desalojados. A Defesa Civil considera também que 1.951.402 pessoas foram afetadas de alguma forma pelas enchentes. O municípios afetados são 444, quase a totalidade dos 497 municípios do Estado.

Por fim, pessoas resgatadas são 74.153. Animais resgatados, 10.348.

Ações de Estado

O governo do Estado passou a informar nos últimos boletins os dados referentes aos esforços empregados nos resgates dos atingidos pelas enchentes.

Por fim, conforme a Defesa Civil, o efetivo mobilizado é de 27.589 pessoas. Quanto ao suporte material, são 4.398 viaturas, 41 aeronaves e 340 embarcações.