PRECAUÇÃO

Municípios do Litoral Norte suspendem aulas por chuva forte

O motivo é a previsão de transtornos devido às precipitações, que podem ultrapassar os 100 milímetros em um dia.

A chuva forte, associada a formação de um ciclone extratropical perto da costa do RS, fez prefeituras de ao menos dois municípios do Litoral Norte suspenderam aulas nesta sexta-feira (16). O motivo é a previsão de transtornos devido às precipitações, que podem ultrapassar os 100 milímetros em um dia.

Em Torres, o decreto municipal assinado pelo prefeito Carlos Alberto Matos de Souza suspendeu todas as atividades escolares e serviços complementares, como o transporte escolar (leia a nota da Prefeitura de Torres no fim desta notícia). A medida é válida apenas para esta sexta-feira (16). As aulas devem ser recuperadas posteriormente.

A prefeitura orienta a população que, em caso de emergência, devem ligar para o telefone (51) 3626 9150 ramal 207, da Defesa Civil; ou para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

Outra cidade a suspender atividades escolares foi Três Forquilhas. O anúncio foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio das redes sociais. Além das escolas municipais, as unidades estaduais também não vão ter aulas.

+Ciclone provoca chuva intensa e ventania em parte do RS
+Três regiões do RS recebem alerta vermelho para chuvas intensas

Nota da Prefeitura de Torres sobre a suspensão das aulas

A prefeitura de Torres anuncia o cancelamento das atividades escolares em todas as escolas públicas municipais nesta sexta-feira, 16 de junho, nos turnos da manhã e tarde. A medida foi tomada de forma preventiva, diante do alerta da Defesa Civil sobre a possibilidade de rajadas de vento e um grande volume de chuvas na região.

Segundo o Decreto 133, de 16 de junho de 2023, as aulas na rede municipal serão recuperadas em datas a serem definidas pela Secretaria de Educação. O transporte escolar também está suspenso até segunda ordem.

A prefeitura orienta a população a ficar atenta aos avisos meteorológicos e a evitar sair de casa se não for necessário. Em caso de emergência, situações de risco devem ser informadas à prefeitura, através do telefone (51) 3626 9150 ramal 207, da Defesa Civil ou do Corpo de Bombeiros 193.