REFLEXOS DA TEMPESTADE

Mais de 8 mil seguem sem luz mais de 36 horas após temporal no RS

Porto Alegre e Eldorado do Sul concentram maior número de clientes afetados pela falta de luz.

Porto Alegre, RS, Brasil 1/4/2025. Queda de árvore em Porto Alegre. Crédito: Alex Rocha/PMPA
Porto Alegre, RS, Brasil 1/4/2025. Queda de árvore em Porto Alegre. Crédito: Alex Rocha/PMPA

Rio Grande do Sul - Mais de 36 horas após o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, 8,7 mil clientes da CEEE Equatorial seguem sem energia elétrica nesta quarta-feira (2). O dado recebeu atualização às 10h pela distribuidora.

Apesar do avanço nos reparos, Porto Alegre, concentra a maior parte dos afetados. Ao todo, cerca de 6 mil unidades seguem com o fornecimento interrompido. Em Eldorado do Sul, conforme a CEEE, são aproximadamente 850 clientes ainda no escuro.

A CEEE Equatorial afirma já ter restabelecido o serviço para 251 mil clientes, o que corresponde a 96,5% do total afetado inicialmente.

A RGE Sul afirma que “não registra número relevante” de instalações sem energia elétrica.

A tempestade

O temporal, que atingiu Porto Alegre e região por volta das 17h de segunda-feira (31), provocou queda de postes, danos na rede elétrica e apagões em diversas cidades da Região Metropolitana. Também houve problemas na distribuição de energia na região da Campanha.

A CEEE reforça que moradores devem manter distância de fios e cabos caídos, além de evitar contato com estruturas danificadas. Portanto, qualquer situação deve ser comunicada imediatamente pelos canais oficiais de atendimento.

Canais de atendimento da CEEE Equatorial

  • Central de Atendimento: 0800 721 2333
  • WhatsApp/Clara: (51) 3382 5500
  • Agência Virtual: www.equatorialenergia.com.br
  • App Equatorial Energia: disponível para Android e iOS