Conforme dito há pouco, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) voltou a publicar alertas de tempestades para o Rio Grande do Sul. Os novos alertas do Inmet entram em vigor ao meio-dia desta terça-feira (8) e se estendem até o meio-dia da quarta-feira (9).
Conforme o Instituto, a chuva deve ser mais intensa em áreas mais extremas do Norte e do Noroeste (confira no mapa abaixo). Os volumes devem ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e chance de queda de granizo.
Além disso, também há um alerta amarelo, de baixa intensidade, para uma área de abrangência maior do território gaúcho. Dessa forma, deve chover na Fronteira Oeste, na Região Central, no Norte, na Serra, na Região Metropolitana e no Litoral Norte (Confira no mapa abaixo).
Nessas áreas, o volume de chuva deve ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Além disso, mesmo o alerta sendo de baixo risco, também há chance de queda de granizo.
O Inmet segue, por fim, recomendando cuidados por parte da população. “Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, complementa o Instituto.
- Agora no Tempo
- Agricultura
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vales
- Alerta
- Chuva
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia
- Tempestade
- Temporal