O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) voltou a publicar alertas de tempestade para o Rio Grande do Sul. O primeiro alerta entra em vigor às 12h de hoje e o último termina às 12h da sexta-feira (25).
Conforme o Instituto, o volume de chuva deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Ambos alertas são laranja, de média intensidade na escala do Inmet, então há risco de danos.
O primeiro alerta entra em vigor às 12h de hoje. O aviso abrange praticamente todo o território gaúcho, com exceção de áreas mais extremas do Litoral Norte, da Serra, do Norte e da Região Metropolitana. (Confira no mapa abaixo).
O outro alerta, também laranja, entra em vigor na manhã de quinta-feira (24). Dessa forma, o aviso se restringe às áreas não atingidas pelo primeiro alerta. (Confira no mapa abaixo).
Conforme o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. “Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)”, conclui, por fim, o comunicado.
- Agora no Tempo
- Agricultura
- Costa Doce
- Fronteira Oeste
- Litoral Norte
- Porto Alegre
- Previsão do Tempo
- Redes Sociais
- Região Carbonífera
- Região Central
- Região da Campanha
- Região Metropolitana
- Região Noroeste
- Região Norte
- Região Sul do RS
- Rio Grande do Sul
- Serra gaúcha
- Vale do Caí
- Vale do Jacuí
- Vale do Paranhana
- Vale do Rio Pardo
- Vale do Sinos
- Vale do Taquari
- Vales
- Alerta
- Chuva
- Ciclone extratropical
- INMET - Instituto Nacional de Meteorologia
- Tempestade
- Temporal