AGORA NO TEMPO

Ingresso de frente fria provoca vento forte no RS

A nova frente fria vai espalhar áreas de instabilidade pelo o Rio Grande do Sul.

A frente fria que a previsão do tempo vinha apontando já ingressou no Rio Grande do Sul na noite desta quarta-feira (3). Confira no vídeo abaixo.

As áreas de instabilidade provocaram vento forte na Fronteira Oeste, a cidade de Santana do Livramento registrou rajadas próximas de 80km/h.

Na Região da Campanha, a cidade de Bagé registrou vento de 96km/h. O vento derrubou pelo menos 20 árvores e postes. A cidade teve registro de quedas de luz em diversos bairros. A CEEE Equatorial não divulgou o número de clientes atingidos na cidade.

As áreas de instabilidade provocaram chuva forte em Alegrete. Ainda não há um levantamento oficial sobre os estragos.

O Rio Grande do Sul segue em alerta parta tempestades para as próximas horas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja (perigo) para as cidades da Fronteira Oeste, Campanha e Região Sul.

“Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, disse.

Segundo o Inmet, o alerta laranja para essas áreas vale até o fim da manhã desta quinta-feira (3). Já Região Central, Região Metropolitana e Região Noroeste estão com o alerta em amarelo (perigo pontencial).

“Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos”, disse o Inmet.