Um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Outras duas pessoas estão desaparecidas, uma também em São Leopoldo e, a outra, em Portão. A vítima não teve a identidade divulgada. A reportagem ainda busca informações sobre as circunstâncias da morte.
A informação sobre a morte e os desaparecidos foi comunicada pelo governador Eduardo Leite durante transmissão com o coordenador da Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira. Conforme o governador, mais de 600 pessoas já foram resgatadas por causa da chuva.
Além do homem que morreu, outras duas vítimas estão desaparecidas. Uma delas é um homem que teve o carro arrastado durante o transbordamento de um arroio que corta a rua Felipe Uebel esquina com a rua Brusque, no bairro Rio Branco, em São Leopoldo. Uma ponte que passava sobre o arroio foi levada pela água. Um irmão do desaparecido foi resgatado, segundo a Brigada Militar. O corpo dele foi encontrado na tarde desta sexta-feira.
Em Portão, também há um desaparecido após as fortes chuvas. No entanto, a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros ainda não divulgaram informações sobre esta ocorrência.
No município de Parobé, também no Vale do Sinos, alagamentos obrigaram que cerca de 100 pessoas saíssem de suas residências. Dessas, cerca de 50 pessoas estão sendo abrigadas pela Prefeitura nas escolas Noemy Fay Dos Santos e Getúlio Dornelles Vargas. As demais optaram por se alojarem em casas de conhecidos ou familiares.